A cada dia, pensamos em tornar nossa casa mais atraente e confortável, não é mesmo?
Cansa a estampa, aquela poltrona velha... Mudar a cor das paredes, os pisos... enfim... Respire! Redecorar sua casa exige criatividade, pesquisas na internet sobre ambientes semelhantes e jogo de cintura com a economia.
Muitas coisas podem ser executadas e imaginadas por você!
Pense em cada ambiente que deseja modificar, estude tamanhos, o que pode ser doado, o que precisa de algum reparo...
Às vezes, uma nova pintura pode transformar completamente aquele móvel que estava prestes a ser descartado. Essa mudança simples pode fazer uma grande diferença no visual da sua casa.
Pode parecer complicado, mas é apenas questão de organização. E, claro, estar disposto a passar por algumas pequenas obras para valorizar o resultado.
A ideia é se inspirar, visitar lojas de móveis, buscar imagens na internet, sempre observando as necessidades e avaliando se a inovação é viável.
Aqui estão algumas dicas:
Integração de ambientes: Não saia quebrando nada sem pensar cuidadosamente no que deseja. Às vezes, algo assim pode agregar muito. Abrir o ambiente, instalar bancadas, criar uma ilha na divisória pode melhorar a convivência familiar e adicionar um pouco mais de lazer à sua vida.
Brilho, transparência: O uso de espelhos sempre traz a ideia de sofisticação e amplitude ao ambiente. Lustres com pendentes, mesas com tampos de vidro e cadeiras transparentes são acessórios que podem dar um toque especial ao seu ambiente.
Ambientes amplos: A ideia de muitas coisas acumuladas em um determinado espaço pode causar cansaço e desconforto. Deixar o ambiente mais leve, livrando-se dos excessos de objetos, pode dar uma nova cara à sua casa e torná-la mais confortável.
Limpeza de paredes e pisos: Um esforço extra pode deixar o piso mais claro e atraente. Da mesma forma, uma limpeza pode dar uma nova cara a um cômodo, ao invés de uma pintura que pode estar fora do orçamento. Mude tapetes, mova os móveis de lugar, dê o tratamento certo, e todos irão notar a diferença.
Inclusão de plantas: O uso de plantas específicas para ambientes internos traz uma nova sensação. O ar fica mais puro, o cheiro muda. É uma opção barata que pode proporcionar um conforto maior.
Combinação de cores: Defina o tom daquele lugar. Aposte em combinações que tendem a deixar tudo harmônico e agradável.
Descubra novas peças: Busque novos itens para agregar à sua decoração. Potencialize seu espaço de forma que faça brilhar seus olhos. Esteja satisfeito com suas escolhas.
Mude os móveis de lugar: Às vezes, o layout não está contribuindo para o resultado. Uma simples rearrumação pode ajudar.
Reaproveite algo que você tem e está jogado em algum lugar: Muitas vezes, um objeto específico foi parar dentro de algum armário, e ele poderia ser renovado e, de forma magnífica, agregar à sua nova decoração. Demonstre sua personalidade. Aposte na funcionalidade do ambiente. A beleza vai surgindo.
Agrade os seus olhos. Agrade a você. O resto se completa naturalmente.
Tags